Menu

Morre ex-prefeito de Volta Redonda Aluízio Campos Costa

03 ABR 2018
03 de Abril de 2018

Volta Redonda – Morreu na madrugada desta terça-feira, dia 03, o ex-prefeito de Volta Redonda, coronel Aluízio de Campos Costa, de 92 anos. Ele comandou o município de 1979 até 1982, durante a ditadura militar. Além de prefeito de Volta Redonda, o coronel Aluízio de Campos Costa também foi atleta, comerciante, militar e diretor da CSN.

Ele é avô do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable. A causa da morte e informações a respeito do velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. Aluízio de Campos Costa foi responsável pela implantação do Zoológico Municipal de Volta Redonda, o único no interior do Estado do Rio.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, lembrou a trajetória política do avó e disse que ter ficado honrado em representá-lo, no ano passado, nas festividades em homenagem aos ex-prefeitos de Volta Redonda, realizada durante o aniversário da Cidade do Aço, no dia 17 de julho.

– Naquele momento fiquei muito feliz de poder ouvir algumas histórias que, depois contando a ele, pude confirmá-las, e me senti orgulhoso ao perceber que meu avó teve, por exemplo, o cuidado com a Educação, naquela época, quando então prefeito, destinou 30% dos recursos públicos para investimentos nesta área – ressaltou Rodrigo Drable.

O deputado estadual, Nelson Gonçalves, filho do ex-prefeito Nelson Gonçalves, também lamentou a morte do coronel Aluízio. “Foi um administrador que contribuiu para o desenvolvimento da cidade, lamento muito esta perda e que Deus conforte a família”, completou o parlamentar.

O ex-prefeito Marino Clinger também lamentou a morte do coronel Aluízio. “Foi um prefeito que deixou sua marca na história da nossa cidade, lamento muito por mais esta morte”, concluiu Clinger, se referindo a morte do também ex-prefeito de Volta Redonda, Wanildo de Carvalho, enterrado na manhã desta segunda-feira (2).

Voltar
Tenha você também a sua rádio