Menu

Pediatria do Hospital São João Batista tem festa de Páscoa

30 MAR 2018
30 de Março de 2018

Volta Redonda – Confecção de ovos de chocolate, pintura de rosto e de desenhos de coelhinhos, vídeos com músicas infantis e lanche especial, marcaram a festa em comemoração à Páscoa dos internos do setor de Pediatria do Hospital São João batista. A iniciativa beneficiou as seis crianças e os pais ou acompanhantes, que também participaram das brincadeiras na tarde de quinta-feira (29), no refeitório dos funcionários do hospital.
Para a coordenadora de enfermagem da Pediatria, Bianca Neiva, que idealizou e organizou o evento, ver as crianças felizes é o que traz realização profissional. “A ideia é transportar essas crianças para fora do hospital, mesmo sem sair de dentro da unidade”, contou. A gerente de enfermagem do Hospital São João Batista, Cíntia Cristine Silva, apoiou a realização do evento e acabou ajudando a pintar o rosto das crianças. “Atividades como estas trazem leveza para nosso trabalho”, falou.
O coordenador médico da Pediatria do hospital, Victor Tupinambá, afirma que o ambiente hospitalar é sempre difícil, por mais que a unidade invista em bom acolhimento e serviço de hotelaria. “Isso é ainda mais visível em se tratando de crianças, principalmente em períodos longos de internação. Sou totalmente favorável a tornar a estadia deles aqui mais confortável”, revelou.

Festa

E o clima de descontração contagiou funcionários, pais e os internos da unidade que estavam na festa. Michele Lima Paluma filmou e fotografou todos os momentos da filha Mel, de quatro anos, na festa. Ela está internada há uma semana com crise de bronquite. “Ela esqueceu que está no hospital. Dançou, brincou com o chocolate derretido, curtiu a pintura de rosto e o avental de coelhinho. É uma criança saudável e feliz”, afirmou.
Já Ruan, de 12 anos, por conta da idade, estava mais tímido, mas não menos contente. Com alguma resistência deixou até pintar o rosto com nariz vermelho e bigode e colocou orelhas de coelho. “Mas gostei mesmo foi de fazer os ovos de chocolate e do lanche”, disse. Ele estava acompanhado da mãe, Márcia Helena, que também tirou várias fotografias.

Proximidade

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirma que eventos como este aproximam funcionários, familiares e internos do hospital. “Esse encontro em ambiente informal favorece o acolhimento, que é a escuta dos nossos clientes com o compromisso de buscar soluções”, disse o secretário.
Para o prefeito Samuca Silva, o Hospital São João Batista está no caminho certo. “A iniciativa de organizar uma festa para comemorar a Páscoa entre crianças internadas prova que os funcionários da unidade estão com o conceito de humanização dentro de si. E é com essa mentalidade que deve trabalhar toda Rede de Assistência à Saúde”, afirma o prefeito.
Ele acredita que a humanização é o caminho para garantir atendimento de excelência à população. “Olhar o doente como ser humano e tentar se aproximar da realidade dele fará o profissional entender melhor suas necessidades”.

Voltar
Tenha você também a sua rádio